Selet

Selet foi encontrado em 1973 em Turim, Itália. Começou fabricando placas eletrônicas para campos oleodinâmicos e elétricos, mas depois de um ano começou a produzir componentes para os campos de automação. Começa a produção de sensores indutivos, com a ideia de afastar os fins de curso mecânicos do mundo da automação.
Nos anos 80 a Selet investiu e colocou em sua linha de produção em novas tecnologias de sensores: sensores capacitivos e fotoelétricos.
Primeira empresa italiana que investiu na tecnologia gate-array para seus novos produtos, a Selet – em meados dos anos 80 – iniciou a cooperação com fabricantes de componentes mundiais para o desenvolvimento de componentes eletrônicos para seus sensores, produção de instrumentos e encoders rotativos, incrementais e absolutos.
Em 1990, a Selet investiu em um laboratório interno de EMC adequado para testar seus produtos. No mesmo ano, a Selet desenvolveu muita cooperação dedicada à marca para empresas em todo o mundo. Sempre durante esses anos, a Selet foi a primeira empresa italiana a desenvolver sua própria linha de CLPs, pequenos, compactos e programáveis por MS_Dos PC.
Em 2000, a Selet decide vender a linha PLC e melhorar os campos de aplicação de P&D para explorar novas tecnologias: magnetismo, tecnologias ferroviárias, projetos de cidades inteligentes. , Selet decidiu participar do SIAF 2012, o SPS de Guangzhou, China. European Electronics estoca e fornece produtos Selet, qualidade superior com garantia e entrega rápida.
Produtos Selet: Sensores indutivos, Sensores capacitivos, Sensores fotoelétricos, Sensores ultrassônicos, Sensores magnéticos, Sensores para detecção de etiquetas, Conectores e sistemas de conexão, Encoders incrementais, Encoders absolutos, Unidades de controle de sensores, Contadores - Contadores de lotes, Display de painel, Controladores de temperatura, Push Botões, Fim de curso mecânico, Fim de curso de plástico, Fim de curso de segurança